Presença Digital para as Organizações

Oct 18, 2018 00:00 · 631 words · 3 minute read Transformação Digital

by Renata Willwock

Entenda a importância!

O mercado apresenta novas tendências cada vez mais rápido e, com esta realidade, é natural que o seu cliente também esteja atento a essas mudanças e modifique o seu perfil em busca de novas oportunidades que lhe proporcionem maior retorno.

Nesse cenário, as empresas que possuem forte presença digital têm uma excelente vantagem, porque conseguem atender a esse anseio do público com maior facilidade na hora de adquirir um produto ou serviço. A seguir, listamos alguns pontos que demonstram como atualmente ser digital é imprescindível, confira:

1 — Maior poder de comunicação

A comunicação eficiente é fundamental para qualquer empresa em busca de sucesso, e isto vai além de um simples contato, tudo começa da busca por compreender o desejo do cliente, entender como resolver isso e apresentar soluções mais eficientes, sendo rápido e funcional.

Uma presença digital forte aumenta esse poder, sendo que são inúmeros os canais que podem ser utilizados além das redes sociais, como: blogs, loja virtual, chats, aplicativos, isso facilita para que o público possa se comunicar com a empresa e que esta, possa ter mais interação com os seus clientes e gerar mais oportunidades de vendas.

2 — Mais ferramentas para vencer a concorrência

A concorrência sempre estará presente na vida de qualquer empreendedor, de uma forma ou de outra. Sendo ela de forma saudável, trata-se de uma ótima oportunidade para gerar excelência, estar antenado com o mercado e oferecer o melhor caminho para o público consumidor chegada até o produto ou serviço oferecido.

A presença digital vem para tornar esse processo mais eficiente, ficando também mais fácil mapear a concorrência, ver de qual forma ela está se posicionando na internet e com as novas tecnologias, e a partir disso, criar estratégias que, além de capazes de vencer os concorrentes, possam ser ótimas para os clientes, como, por exemplo, promoções, cupons de desconto, brindes etc.

3 — Ser encontrado mais facilmente pelos clientes

Totalmente diferente de alguns anos atrás, quando se buscavam determinadas empresas por meio da lista telefônica, a forma mais popular atualmente é pesquisando em provedores de busca como Google, Yahoo, entre outros.

Com base nesta realidade, uma empresa que esteja bem posicionada na internet, acaba sendo encontrada mais facilmente pelos clientes, pois está utilizando canais que são exatamente aqueles onde os consumidores fazem essa busca.

Isso também proporciona maiores possibilidades de fidelização dos clientes, visto que, se é fácil encontrar uma empresa que tenha excelente atendimento e forte interação digital, a tendência é que eles voltem a fazer negócios com ela.

4 — Expandir negócios por meio da tecnologia

Se uma presença digital bem elaborada é capaz de atrair clientes, podemos afirmar que é possível expandir negócios a partir disso. Mais do que simplesmente encontrar e ser encontrado pelo público, a tecnologia proporciona a oportunidade de ultrapassar barreiras, sendo possível em alguns segmentos, fechar negócios com clientes de diversas partes do país e até do mundo.

Estudos apontam que ter um sistema de gestão por exemplo, amplia em 40% as possibilidades de uma loja expandir sua atuação, pois ganha em agilidade e dinamismo de tomada de decisão. Além disso, pode reduzir os custos mensais em mais de 10%, pois reduz o índice de erros e ainda diminuiu o período gasto em administrar informações e dados dispersos significativamente, sobrando mais tempo para fazer o que realmente importa.

Não interessa qual o tamanho da sua empresa, ela pode tirar muito proveito de um sistema, aplicativo ou site, desenvolvido especialmente para o seu tipo de negócio. A praticidade e eficiência trazida por eles garante melhores resultados independente do segmento ou objetivo da marca, além de controle total por parte do empresário. > Nós da www.coderockr.com podemos ajudar sua empresa no desenvolvimento personalizado de, sistemas web, sites responsivos e aplicativos mobile.

coderockr.com
+55(47)3227–6359
contato@coderockr.com

tweet Share