5 Razões para Desenvolver um Software Personalizado para o seu Negócio

Mar 8, 2018 00:00 · 502 words · 3 minute read Transformação Digital

by Renata Willwock

Sua empresa enfrenta problemas relacionados a gestão, lançamentos massivos, cadastros diversos, sofre com a falta de identidade da sua marca, opções de personalização e melhorias escassas, entre outros?

A solução pode estar na busca por uma Software House, empresa especializada no desenvolvimento de softwares e aplicativos, que atenda todas as suas necessidades. Veja as vantagens de investir no desenvolvimento de um software próprio:

Atende às necessidades específicas da empresa

A principal vantagem de ter um software sob medida é que este foi desenvolvido para atender especialmente às necessidades do seu negócio ou empresa. Softwares prontos geralmente são engessados e solucionam apenas uma parte dos problemas. Com um software desenvolvido especificamente para o seu negócio, você pode integrar todas as suas demandas em uma única solução. Essa integração além de evitar erros e retrabalhos, permite aos gestores uma visão completa do negócio, e ainda traz consigo uma enorme economia de tempo e investimento em múltiplas ferramentas.

Oferece maior segurança dos dados

Ao optar por um software personalizado, a empresa está adquirindo uma solução própria, desenvolvida especificamente para as suas necessidades e para funcionar no seu ambiente, então quem define onde esse software será hospedado é o cliente. Mesmo optando por uma arquitetura projetada para a nuvem, seu sistema terá uma proteção e confiabilidade mais robusta, e livre de compartilhamentos de dados com sistemas de terceiros.

Gera economia a longo prazo

É fato que um software pronto tem um custo inicial menor, mas isto perdura apenas por um curto prazo. Como mencionamos anteriormente, não apenas os softwares prontos podem não atender todas as necessidades da sua empresa ou negócio, mas também podem estar utilizando tecnologias mais antigas, menos seguras ou até mesmo deterioradas. Realizar melhorias em softwares prontos geralmente têm uma maior complexidade, e portanto custos mais altos. Um software feito sob medida para um tipo de negócio é um investimento para a empresa, que a longo prazo irá trazer diversos benefícios e agregar valor para o seu negócio.

Facilita as adaptações e evoluções

Com um software personalizado, você consegue realizar todas as alterações necessárias ao longo do tempo de uso, para que ele continue comportando inovações, atendendo às novas demandas do mercado, e agregando oportunidades ao negócio. Portanto, é um software que irá evoluir junto com a empresa, acompanhando todos os novos requisitos e melhorias necessárias. Um novo tipo de funcionalidade, de layout, ou relatório, tudo isso e muito mais pode ser facilmente customizado em um software desenvolvido sob medida, para que ele continue atendendo de maneira satisfatória e eficiente a todos os seus usuários.

Garante a identidade da empresa

Ter um software personalizado é com certeza um diferencial competitivo no mercado, mostra que com o uso da tecnologia, você quer ir além do que já está disponível. Uma solução pronta, limita os seus resultados, bem diferente de um software personalizado, que sua empresa tem total liberdade de ir modificando com a evolução do negócio.

Entre em contato e conte-nos o seu projeto, estamos prontos para dar um Show!
coderockr.com
+55 (47) 3227–6359

tweet Share