Culture Code da Coderockr

Jan 9, 2017 00:00 · 230 words · 2 minute read Desenvolvimento

by Elton Minetto

Hoje é um dia importante para nós da Coderockr pois estamos tornando público nosso Culture Code.

Essa é uma prática que se tornou famosa desde que a Netflix publicou o seu em 2009 e desde então várias empresas fizeram o mesmo.

Citando o post da Resultados Digitais sobre o assunto:

Culture Code é um documento que serve para uma série de coisas: um guia para os colaboradores da empresa, um material para atração de novas pessoas para o time, critérios de seleção e avaliação de desempenho, um norte para onde queremos evoluir com as nossas práticas no dia a dia e em última instância até como um “manifesto” de como achamos que o trabalho deveria ser na maioria dos lugares.

Um ponto importante sobre o assunto é que a cultura não é algo que a empresa dita pois ela é criada pelas pessoas que trabalham nela, no dia a dia. O máximo que a empresa consegue fazer nesse sentido é mostrar o caminho, influenciar através de exemplos vindos do comportamento dos fundadores e das pessoas que são contratadas. É por esse motivo que apenas agora, depois de quase sete anos de existência, estamos publicando esse documento. Ele foi gerado pela equipe depois de uma análise do que acreditamos, como trabalhamos e como queremos continuar evoluindo.

Eis nosso Culture Code, versão 1.0.

Ele também está disponível em Markdown no nosso Github.

tweet Share